terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ano Novo


Quanta expectativa para 2012, não é mesmo? Um novo emprego, um novo amor, uma nova casa, um novo visual,etc. Todo final de ano e começo do próximo é uma reflexão sobre tudo aquilo que conquistamos ou deixamos de conquistar durante o ano todo. Lembram-se que no final do ano passado foi exatamente a mesma coisa, mas o que aconteceu ao longo do ano? Realmente nos preocupamos com o que tínhamos que melhorar? Ou então desistimos no meio do caminho de nossas metas de ano novo?  Isso é inevitável, ou porque vimos que aquilo que esperávamos não era tudo isso, ou então que se tornou difícil, ou pior, você se contrariou ao longo do ano…
Toda essa expectativa para 2012 é a mesma que criamos no começo de 2011, no entanto, dizemos que esse ano foi um ano ruim, ou até mesmo decepcionante. Mas será que isso tudo não aconteceu porque NÓS MESMOS acabamos tornando o nosso ano ruim. Vocês devem estar pensando: Mas eu não tive culpa de algumas coisas, eu fui despedido, ou então, meu namoro acabou e não foi porque eu quis…Enfim, muitos motivos os quais você não se acha culpado, não é mesmo? A culpa é do outro, do seu chefe, do seu professor, do seus pais, do(a) seu/sua namorado(a), NUNCA a culpa é sua, não é mesmo?
Ai que vocês se enganam, o único culpado do seu ano é você mesmo! Sim, caros leitores, VOCÊ  e unicamente VOCÊ!
Vamos encarar da seguinte forma, independente da religião: por que você está aqui e vivendo todos esses conflitos? Vocês já se perguntaram isso? Se não, espero que comecem a se questionar disso, mas não de forma neurótica, por favor, de uma forma pacífica e reflexiva. Pensem que por trás de absolutamente TODAS as situações ruins, existe um aprendizado! Sim, afinal por que alguém colocaria você nessas situações se não fossem para a sua aprendizagem?
Posso dizer que meu ano foi um pouco difícil: fim de namoro, minha mãe ficou doente, perdi um orientador na faculdade e por consequência, atrasei meu curso, mas apesar de tudo, posso afirmar com a mais absoluta convicção que esse momento de tornado me ensinou muito! Claro que ficamos abalados, mas não podemos levar esse abalo para o resto de nossas vidas! Temos que aprender a enfrentar tudo isso de forma positiva.
Não quero ser Pollyanna, mas pensem comigo: não sofreríamos BEM menos se entendêssemos que tudo é aprendizagem? Pois então, levem esse sentimento de quanto maior o problema, maior é a aprendizagem para 2012! Não esperem que o ano novo resolva todos os seus problemas! Faça as pazes com você mesmo e entenderá que para acontecer coisas boas, você precisa estar de bem com você! Esqueçam as mágoas, as contrariedades, a inveja, o ciumes, etc. Não adianta  pular as ondas, comer romã, se você não for bom para o ano, ou seja, não for bom com você mesmo! O momento da felicidade, do bom é agora, mas isso eu explico melhor em outro post! Viva o momento e aprenda com ele!
Essa é a minha mensagem de ano novo, caros leitores, espero que 2012 traga bons frutos para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê opinião! Isso é sempre válido.