terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Convivência Familiar



É Natal! Eu, particularmente, adoro essa época do ano! Afinal, como eu disse no post anterior, é uma época de reflexão e solidariedade, o qual todos buscam respeitar o outro. Que bom seria se isso continuasse no resto do ano!
Posso afirmar que a maior dificuldades de relacionamento é aceitar e respeitar o outro como o mesmo é apresentado! Sim, eu sofro dessa dificuldade! Eu tenho muita dificuldade de me dar bem com a minha família, pois digamos que fizemos escolhas diferentes, mas isso não vem ao caso. O que eu quero falar aqui é sobre como contornar essa situação de confronto, de desentendimento. Na maioria das vezes, busco construir minha CASA (compreensão, aceitação, superação e amor incondicional).
Sei que parece impossível, mas antes de alcançar essa CASA é preciso entender uma coisa: essas pessoas não estão no seu caminho por acaso, existe uma razão para elas estarem ai presentes: APRENDIZAGEM! Eu acredito que exista uma força maior que coloca essas pessoas em nossas vidas, pois quando se trata de  laços sanguíneos, é impossível de romper. Por exemplo: como que uma mãe vai romper com seu filho? Não tem como devolver, entenderam?
No Natal, buscamos e aceitamos essa convivência talvez por ser uma época mágica, mas e se trouxéssemos essa magia dessa época para todas as outras reuniões familiares, ou então para todos os dias? É difícil, eu sei muito bem, mas não custa tentar! Tente entender melhor o por quê dessas pessoas na sua vida , aceite, supere e ame INCONDICIONALMENTE!
Um bom Natal, caros leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê opinião! Isso é sempre válido.