quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Importância da Alimentação



Vocês já refletiram o quanto é importante os alimentos em nossa vida? Pensem um pouco: sem comida não faríamos nada! Muito bem, agora vem a pergunta chata e reflexiva: como e onde você tem se alimentado?
Tenho consciência que vivemos em um momento em que não temos tempo para nada,né? "Nossa, como os dias passam rápido e eu não tenho tempo para nada!", essa é a frase mais escutada em qualquer papo de elevador, mas em relação ao tempo, como eu disse em um post anterior, somos nós que fazemos, certo? Ah, vocês devem estar pensando, mas a culpa não é minha, pois meu trabalho que toma todo o meu tempo, minha escola, enfim, muitas coisas tomam seu tempo,né? Isso me faz lembrar de outro post que escrevi que absolutamente tudo depende único e exclusivamente de você mesmo!
Mas o que eu quero falar hoje não é sobre o tempo ou sobre a sua dependência, e sim, sobre alimentação! Sim, o simples ato diário de alimentar-se e, com isso, vou retomar a minha segunda pergunta: como e onde você tem se alimentado? Quero, primeiramente, que vocês entendam o por quê desta pergunta.
A maioria das pessoas não tem a consciência de que somos aquilo que comemos. É uma frase antiga, mas verdadeira. Parem e pensem, afinal isso é biológico, nós comemos porque nossas células precisam de energia que vem dos alimentos, não é isso? Muito bem, então essa frase antiga faz sentido, não faz? Tudo aquilo que comemos incorpora  nas nossas células. UAU! Então, prestem mais atenção naquilo que vai encorporar em você,ou seja, prestem atenção nos alimentos que você anda comendo.
Outra coisa que precisamos refletir quando nos alimentamos seria em todo o processo que envolve para que o pão, por exemplo, esteja ali na sua frente pronto para comer, olhem para o pão e reflitam desde a colheita do trigo até a padaria e aproveitem para refletir que todo esse processo envolve todos os elementos - terra,água,fogo e ar- é mágico! Pensem em todo esse processo para que você pudesse usufruir o pão, o arroz, o feijão, a carne, a batata frita, ou seja, todos os alimentos.
A outra parte da pergunta é: onde estamos comendo? Em frente a TV? Pensem no processo citado acima, vocês acham coerente comer na frente da TV, sem dar a atenção necessária para todo o processo envolvido e para aquilo que encorporará no seu corpo? Acho que não,né? Imaginem toda esta consciência junto com um belo almoço e/ou jantar em família, como era no tempo de nossos pais e avós,esse era um momento de união.A hora da refeição era SAGRADA para eles! Pensem nisso!
Comecem, portanto, a mudar os hábitos hoje mesmo!
.




Um comentário:

  1. Boa noite, Thamires!

    Quanta possibilidade de elevar a consciência e resgatar a saúde em tão poucas linhas! Que essa prática se torne, cada vez mais, uma doce verdade! Parabéns!

    Juliana Costa de Souza
    www.projetophilae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê opinião! Isso é sempre válido.