quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Orgânicos

                

Muito tem se falado a respeito dos alimentos orgânicos porque são mais saudáveis, nutritivos e ecológicos, pois na agricultura orgânica não é permitido nada que prejudique a saúde e o meio ambiente. Os alimentos orgânicos realmente são tudo isso e mais um pouco. Além de nos proporcionar mais saúde, esses alimentos são mais saborosos e ajudam o meio ambiente, ou vocês acham que o agrotóxico e pesticidas que são jogados na agricultura convencional ficam só na folha? Nada disso! Esse veneno cai na terra, na água, no ar e prejudica não só o meio, mas também as pessoas que trabalham nesse tipo de agricultura.
Agora vai me dizer que vocês acreditam que esse veneno todo fica lá onde essa hortaliça foi cultivada? Lembram do meu post da semana passada que eu falei que TUDO que comemos incorpora em nossas células? Sim, tudo aquilo que entra pela nossa boca cai na corrente sanguínea e a partir disso começa a fazer parte de nós fisicamente, mentalmente  e emocionalmente. Para tudo! Então quer dizer que o que eu como me afeta mentalmente e emocionalmente também? SIM!  E não sou eu que estou falando, acabei de ler um artigo sobre os piores alimentos para o ser humano e me surpreendi quando li que refrigerante pode causar depressão, sim, o refrigerante que muitas pessoas bebem todo o santo dia! Mas isso não é só com o refrigerante, é com tudo e qualquer alimento industrializado e por isso temos que ficar muito atentos ao que estamos comendo.
Bem, então quer dizer que se eu começar a comer orgânicos eu vou melhorar minha saúde física, mental e emocional? Sem sombra de dúvidas que sim! Se somos aquilo que comemos e se comermos alimentos mais naturais possíveis, logo, nos sentiremos melhor, certo?
Muitas pessoas me falaram que gostariam de comer alimentos orgânicos, mas esses são muito caros, isso é verdade, mas vocês já visitaram um lugar que cultive hortaliças e legumes orgânicos? Não? Visitem, pois vocês não sabem o trabalho que dá, afinal tem o preparo do húmus a partir do lixo orgânico, o preparo da terra, das mudas para ser plantadas, o plantio, o cuidado, etc. É muito trabalho e cuidado! Quando visitarem, vocês entenderão.
Além disso, é melhor gastarmos com alimentos orgânicos agora que no futuro com remédios, vocês não acham?





2 comentários:

  1. Consumir orgânicos é sinônimo de muita consciência e respeito sob todos os aspectos.

    Tem meu apoio incondicional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana! Somos exemplo que orgânicos faz bem para a saúde física, mental, emocional...

      Excluir

Dê opinião! Isso é sempre válido.