quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Realidade do Príncipe Encantado




Quantas são as expectativas para as meninas-moças de encontrar o tal "Príncipe Encantado", esse "prometido" que liga para você, te enche de mimos, de carinhos, te respeite, saia com você para jantar, faça tudo o que você quiser, enfim, aquele cara que, supostamente, te faz feliz....Mas será que este tal príncipe existe? Sinceramente, acho que não! Esse príncipe descrito acima não passa de uma doce ilusão que foi passada para todas nós ao longo de nossa infância através de desenhos, novelas, filmes, MÃES...
Mas não importa de onde surgiu toda essa expectativa de achar o príncipe, o que realmente me interessa neste post é o que a quebra dessa expectativa pelo primeiro namorado, rolo, ficante, ou até mesmo marido pode gerar.Quero deixar claro antes de tudo que não digo que sou exceção a essa regra, porque cresci com isso também, mas quero passar hoje o que consegui entender a respeito dessa expectativa que se não for quebrada logo gera frustrações atrás de frustrações.
Para começar, vamos para a frase mais clichê: Ninguém é perfeito, e já está mais que provado que ninguém é perfeito, todos os seres humanos sem exceção tem alguns defeitos que muitas vezes são um desafio de superação para quem está perto. Até você tem muitos defeitos que possivelmente você desconhece, e mais impossível ainda é você reconhecer e aceitar esse defeitinho...
Enfim, manteremos essa bruta realidade que ninguém é perfeito para poder encarar o próximo estágio: o começo de namoro. E como tudo é lindo e mágico no começo,né? É realmente uma delícia, tudo novo, surpreendente, feliz,e na maioria das vezes atende a todas as expectativas acima, existe um respeito muito grande, uma alegria que parece não ter fim. No entanto, o tempo passa e junto com ele  a convivência e ai começa a desaparecer um pouco esse encanto e os primeiros defeitinhos surgem, e ai sim deparamos com a quebra da expectativa do príncipe.
O grande problema é assim que essa expectativa é quebrada, nos sentimos terrivelmente frustradas, e assim acabamos perdendo o interesse pelo relacionamento, pela vida e há casos que a pessoa até adoece e muitas vezes desconhece a razão da doença que pode estar ligada a essa frustração.
O meu conselho para quem ainda espera o tal príncipe é que encare a realidade de que ele não existe e nunca vai existir, pois as pessoas tem defeitos e ninguém é do jeito que você quer,e não vivemos em um mar de rosas a vida inteira. Todos nós temos uma personalidade nata que, felizmente, não conseguimos moldar do jeito que queremos, e se mesmo assim você insistir nisso, lamentavelmente estará sendo levada a um desequilíbrio mental e emocional, pois quer forçar uma coisa que não existe, vive uma realidade fictícia. Precisamos aprender a aceitar as pessoas e as situações como elas são, pois para TUDO existe um propósito em nossa vida.
Só existe príncipe encantado em contos de fada, e só porque eles aparecerem no final...Pensem nisso e parem de criar expectativas que, infelizmente, poderão gerar frustrações avassaladoras.




2 comentários:

  1. Dose cavalar de realidade! Daria para escrever um livro ao invés de um único post, não é mesmo? Que ele sirva para fortalecer todas as mulheres-meninas-moças que passarem por aqui. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. E terão outras partes deste tema, com certeza!

    ResponderExcluir

Dê opinião! Isso é sempre válido.