sexta-feira, 30 de março de 2012

Trabalho Voluntário



Estamos vivendo um tempo que não temos tempo para nada, as horas e os dias parecem que voam, e estamos presos a uma rotina maluca atrás de trabalho para poder ter mais dinheiro, para comprar mais,e assim ficamos vinculados sem querer em um ciclo vicioso que, infelizmente, nos foi imposto pelo inconsciente coletivo, que se comprarmos tal produto seremos muito felizes, e com isso vem o desespero de não conseguir pagar a fatura do cartão e por isso trabalhamos mais e mais.
Além disso, desfrutamos de poucos momentos de lazer o qual é preciso beber para poder relaxar, pois a grande maioria das pessoas não consegue se desligar por si só de seus compromissos nestes tão preciosos momentos de lazer, e por isso acham que tem que beber muito para poder ser um pouco feliz, mas não pensam na consequência de todo esse álcool no corpo.(Bebida alcoólica)
Achamos que a nossa felicidade está em um copo de cerveja ou até mesmo em algum tipo de drogas ilícitas, buscamos esses mecanismos para fugir da realidade, desse modo de vida consumista que nos perturba e nos deixa um vazio imenso que nenhum produto que somos "obrigados" a comprar nos preenche.
Percebo que não somos de fato governantes do nosso próprio destino. Desde a infância, não sei como, sabemos que existe um destino já pré-estabelecido: devemos crescer, estudar, fazer faculdade, trabalhar,arrumar um/uma namorado(a), casar, ter filhos e envelhecer trabalhando, e assim talvez seremos felizes. E detalhe: se você fugir um pouco dessa "forminha" você pode até ficar louco se não souber lidar com a situação, ou então será esquisita (o) para o resto do mundo careta. Observem e respondam para vocês mesmos: será que é isso que realmente quero? 
Para as duas possíveis respostas-sim e não- existe uma única solução para tornar a vida mais colorida: Trabalho Voluntário. Isso mesmo que vocês leram! Trabalho Voluntário ajuda e muito no preenchimento desse vazio.
Quando começamos a doar nosso tempo(Doar o que é mais precioso)  para as pessoas que "precisam" de uma ajudinha, você se torna uma pessoa completamente diferente! Você deixa um pouco o egoísmo de lado e o consumismo compulsório deixa de ser tão importante para você.
Ajudar ao próximo nos torna mais humanos e ajuda a melhorar o mundo!
Não estou dizendo que você tem que largar tudo e ir à África, se você tiver essa disponibilidade, tudo bem, mas se não tente ajudar um orfanato, um asilo de sua cidade mesmo, ou até mesmo, ajudar em algum projeto que sua igreja participa... Tente doar o seu tempo, se esforce para conseguir, pois o trabalho voluntário não auxilia somente quem está recebendo ajuda, mas também quem oferece ajuda. Esse tipo de trabalho preenche o vazio, tira você do pré-estabelecido, ajuda a recuperar das drogas, e traz uma melhora e um aprimoramento pessoal inacreditável.
Busque esse tipo de trabalho e você notará a diferença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê opinião! Isso é sempre válido.