quarta-feira, 18 de abril de 2012

Felicidade




Não sei se vocês notaram, mas a  cada dia que passa as pessoas clamam por felicidade. A frase que eu mais ouço no meu dia é: "Quero ser feliz" ou então, "O que importa é ser feliz"...Mas o que é essa tão esperada felicidade? Acreditamos desde criança que existe algo mágico que se chama felicidade, vivíamos essa felicidade , sem mesmo saber o que era ser feliz, pois a felicidade está nas coisas simples.
Crescemos e ficamos presos a nossa rotina cheia de horários e regras que, muitas vezes, nos cansam mais....Buscamos dinheiro, pois achamos que ele nos traz felicidade e, realmente, traz a felicidade momentânea que acaba quando chega a fatura do cartão e você descobre que precisa trabalhar mais para conseguir pagar suas contas. Não sei se vocês já perceberam que tudo aquilo que achamos que possuímos nos traz uma falsa felicidade. Vou dar o exemplo do carro: quando você o compra é só alegria, porque é tudo novo, tudo lindo, o cheiro é delicioso, você cuida do seu carro com tanto zelo, com tanto afeto que parece um filho, mas o tempo passa e todo essa alegria acaba, pois esse tão precioso carro vira algo corriqueiro que não tem mais tanta importância, pois ele começa a trazer alguns problemas e você acha que o carro não é tudo aquilo que você esperava, e resolve trocar, e isso vira um ciclo vicioso.Afinal, tudo aquilo que nos traz um sentido de posse, não é felicidade.
Buscamos tanto a nossa felicidade nas coisas materiais que nos esquecemos que ser feliz está nas pequenas coisas, nos momentos mais inusitados. Lembrem-se, também, que não podemos ser felizes a todo o momento, precisamos passar pela dificuldade para crescermos com ela, mas tentem levá-las da melhor maneira possível. A felicidade está em uma conversa entre amigos, em um prato delicioso preparado com todo carinho pela sua mãe ou avó, ouvir aquela música que você gosta, andar descalço, entrar em contato com a natureza, dançar, correr, brincar, nadar, assistir a um filme, ouvir os pássaros, sentir um cheiro gostoso, abraçar um amigo, namorado (a), mãe, pai, cantar, quando se livra de um problema.....Enfim, vários momentos você é feliz e não sabe. São nesses pequenos momentos, poucos minutos que não são valorizados. Minha dica é: sinta mais, esteja mais presente e aprenda a curtir de verdade esses momentos que vocês nunca viveram, nunca mais vão se repetir, pois cada segundo e cada momento são únicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê opinião! Isso é sempre válido.