sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Carpe Diem



Ultimamente, tenho pensado muito em como devemos ser felizes, quais os recursos e por que queremos ser felizes... Cheguei a uma conclusão: o momento para ser feliz é AGORA! "Mas como assim, AGORA? Agora não dá para eu ser feliz, tenho esses problemas que me atordoam!" Ok, sei disso, todos nós temos problemas e isso faz parte da vida, se não existissem problemas, tudo se tornaria monótono e extremamente chato! Os problemas tem uma função na nossa vida: APRENDIZAGEM! Vocês já pararam para pensar que depois de um problema resolvido há um alívio profundo? Outra coisa: nós sempre saímos mais maduros se pensarmos que os problemas existem para a nossa aprendizagem.
"Essa forma de pensar não é muito simples?" Não sei se é simples, talvez, mas posso dizer que ajuda muito quando você se encontra no meio de um problema e pensa: o que eu tenho que aprender com isso? Isso ajuda a sair um pouco do sufoco.
Voltando ao assunto de ser feliz, sempre ouvi esse papo: o momento de ser feliz é agora, pois o futuro é um mistério, o passado já foi e o presente é uma dádiva! Carpe Diem (aproveite o dia)! E isso faz muito sentido! Vocês já pararam para pensar que cada momento é único? Quando você vai viver esse dia, hora, minuto, instante novamente? NUNCA! Esse é o único momento que você vai viver o dia sete de setembro de 2012, ele não volta e não vai se repetir! Ele é único! Se começássemos a pensar nisso todos os dias, vocês não veriam o mundo de maneira diferente?
"Ok, entendi...Viver o momento presente, mas como faço isso?" Primeira dica é: ficar atento em pelo menos dois de seus cinco sentidos, eles são a chave para manter seu equilíbrio ao longo do dia (A Importância dos Cinco Sentidos). Segunda grande dica é: pensar que cada instante é novo, pois é único e você ainda não viveu e não sabe o que vai acontecer. A última dica é: faça tudo como se fosse a primeira vez! Essas três dicas de alguma maneira ajudam a te equilibrar e você fica de bem com você mesma (o) e ajuda no seu caminho de grandes aprendizados.

*Se vocês quiserem mais dicas para despertar os cinco sentidos, baixem em PDF o manual preparado pelo Projeto Philae no post Despertando os Cinco Sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê opinião! Isso é sempre válido.