domingo, 8 de julho de 2012

Carência


Procurei em um dicionário online o significado da palavra Carência e encontrei: falta, necessidade e privação. Ok, que carência significa falta e necessidade todo mundo sabe, mas será que sabemos do que sentimos falta ou necessidade? Inúmeros são os empregos desta palavra em nosso cotidiano, mas o que eu quero abordar hoje é a carência de afeto e reconhecimento que todos os seres humanos possuem.
Claro que não me excluo dessa carência, mas quero apresentar a melhor forma, para mim, de lidar com esse sentimento.
Primeiramente, devemos refletir sobre o que temos carência? Normalmente, as carências estão associadas com a necessidade de ser reconhecido pelos outros. Vivemos em um mundo tão superficial recalcado na beleza plástica que não nos preenche, pelo contrario, nós traz um vazio enorme. Entendendo melhor isso fica mais fácil superar as carências. Procure não buscar a todo momento o reconhecimento de alguém. Entendo e sei como é difícil essa batalha para não se prender ao que uma pessoa ou até mesmo a sociedade pensará de você, é preciso compreender o que é bom para você e somente para você, só isso bastaria.
Agora, se você acha que a sua carência não necessariamente se refere a necessidade de ser reconhecido, e sim da carência de alguém. Experimente trilhar o caminho do autoconhecimento que é árduo, mas fundamental para se melhorar e alcançar a sua própria verdade e felicidade sem amarras com uma outra pessoa.
Superar as carências não é uma tarefa fácil, requer muita disciplina e força de vontade verdadeira, é preciso muita determinação para alcançar a superação das carências. Fica o convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê opinião! Isso é sempre válido.