quinta-feira, 1 de março de 2012

Paixão



Sentimento intenso, forte e prazeroso! Como é bom estar apaixonada (o)! Sonhar acordada (o) com momentos perfeitos e imaginários com a pessoa "amada", fazer planos, ficar cega (o), surda (o) e muda (o), e só imaginar o momento do primeiro encontro, primeiro beijo...Nosso corpo é banhado de sensações prazerosas, a vida se torna mais bela e cor-de-rosa.Todos nós já vivemos uma paixão e sabemos como tudo é muito explosivo.
Perdemos os sentidos e a nossa mente crítica, toda a dificuldade e sacrifício são superados, quando estamos apaixonados. Juntamos todas as nossas forças para alcançar aquilo ou a pessoa por quem nos apaixonamos, assim como a música "Por você" - Barão Vermelho. E deduzimos que todo esse fervor, esse fogo de palha é amor....No entanto, infelizmente, não é, pois amor é muito mais que isso, mas isso deixaremos para outro post.
Claro que é muito bom estar apaixonado, mas é interessante pensar também nas consequências de uma paixão, pois nesses momentos de êxtase fazemos coisas sem pensar e podemos acabar nos ferindo.  Desculpem-me o "balde de água fria", mas toda essa graça da paixão acaba logo quando aparecem as primeiras dificuldades de relacionamento.Para resolver esse problema, precisamos entender que ninguém é perfeito, todos nós temos defeitos, e que nada nem ninguém é exatamente da maneira como queremos e, portanto, temos que aceitar o outro como se apresenta (A Realidade do Príncipe Encantado).
Quando nos apaixonamos, achamos ser donos da outra pessoa, não dando a liberdade necessária e exigida pelo verdadeiro amor. Não existe essa história de "ser de alguém", pois até onde eu sei, todos nós viemos para este mundo sozinhos, mesmo que você tenha um irmão gêmeo, ele não nasceu no mesmo corpo, grudado com você, nasceu? Portanto, cada um é dono de si mesmo e não tem como "comprarmos" ou "possuirmos" alguém, vocês não acham? Então, o ciumes não tem sentido, pois a pessoa tem e precisa de LIBERDADE, pois esta NÃO É SUA! (Desapego)
Além do ciúmes, na paixão encontramos situações em que existe uma dependência, uma carência desesperadora e muitas vezes você acaba não se respeitando e afirma com convicção que isso é amor, e não é bem por ai porque a paixão passa e é esquecida, diferente do amor que fica e é resistente.
Estar apaixonado é ótimo, mas prestem atenção que paixão não é amor, e sim um desejo e não temos muita cautela quando estamos apaixonados, perdemos o nosso autocontrole, nosso chão, nosso ar e nos deixamos levar pela outra pessoa que acreditamos ser a nossa fonte de felicidade. Além disso, precisamos entender que não é a outra pessoa que nos tornará mais felizes. E se você estiver sofrendo por uma paixão mal resolvida, ela tem uma grande vantagem: é passageira!

2 comentários:

  1. Alcançar essa consciência é libertador!

    Você contribui muito quando escreve, Thamires!

    Parabéns e obrigada por perseverar!

    ResponderExcluir

Dê opinião! Isso é sempre válido.